Santos e Palmeiras podem ficar “devendo uma” para o São Paulo em 2025
Apesar da rivalidade, São Paulo e Corinthians podem acabar ajudando Santos e Palmeiras nesta edição do Campeonato Paulista. As últimas partidas do Tricolor e do Alvinegro são contra adversários dos grupos dos rivais paulistas (grupos B e D).
O São Paulo enfrenta duas equipes da chave do Palmeiras, que ainda não tem classificação garantida ao mata-mata do Estadual. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira (19), às 21h35 (de Brasília), e o São Bernardo, no domingo (23), às 18h30 (de Brasília).
O Alviverde é o atual terceiro colocado do Grupo D e possui 13 pontos, três a menos justamente do que o São Bernardo, líder da chave. A Ponte Preta ocupa a segunda colocação, com 15 unidades, enquanto o Velo Clube é o lanterna, com cinco.
O Tricolor pode piorar ainda mais a vida da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira em breve. Isso porque ambos os times se enfrentam neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Relação do Corinthians com o Santos
O Corinthians, já garantido no mata-mata e líder da classificação geral, enfrenta a Portuguesa e o Guarani nos últimos dois jogos da primeira fase do Paulistão. O time de Campinas lidera o Grupo B com dez pontos, enquanto a Portuguesa ocupa o segundo lugar, com uma unidade a menos.
Antes desses confrontos, o Alvinegro enfrenta o Santos nesta quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O time de Neymar é o terceiro colocado na chave com os mesmos nove pontos da Portuguesa, mas tem menos gols no critério de desempate. O Red Bull Bragantino é o último, com oito.