Santos não pensa duas vezes e contrata atacante ex-Palmeiras
Visando dar ainda mais força ao elenco, o Santo fechou a contratação do atacante Gabriel Veron, que atuava no Porto, de Portugal. O atleta de 22 anos de idade foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (5) e assinou um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra após o final do período.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Veron defendeu o Cruzeiro na última temporada. Entretanto, o jovem acabou sofrendo com lesões que tiraram seus minutos dentro de campo. Desta forma, o clube mineiro não exerceu a opção de compra prevista no vínculo e ele retornou ao Porto.
Veron sempre foi tratado como uma joia da base alviverde. Foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17 de 2019, conquistado justamente pela Seleção Brasileira. Fez sua estreia como jogador profissional no mesmo ano e venceu as Libertadores de 2020 e 2021 e a Copa do Brasil de 2020 logo no início de sua nova jornada.
Visto como uma joia do futebol brasileiro, Veron foi comprado em 2022 pelo Porto. Apesar das expectativas, sofreu com lesões e não rendeu o esperado. Mesmo assim, acumulou um gol marcado e quatro assistências destruídas em 26 jogos em sua primeira temporada. Pelo Cruzeiro, disputou 35 duelos, acumulando seis bolas na rede e dois passes para gols.
Suposto interesse do SPFC
Veron chegou a ser colocado como possível reforço do São Paulo no começo desta temporada. Apesar das dificuldades financeiras, o Tricolor busca as chamadas ‘oportunidades de mercado’, ou seja, jogadores de baixo ou nenhum custo. As negociações não avançaram e o jovem agora jogará ao lado de Neymar.