Santos passa vergonha e não consegue garantias financeiras para contratar reforço sonhado

Depois de contratar Neymar, o Santos quer garantir mais um reforço de peso. O grande desejo do clube da Vila Belmiro é repatriar o volante Thiago Maia, formado nas categorias de base da equipe.

A situação não é fácil já que a diretoria do Alvinegro ainda não apresentou as garantias de pagamento pedidas pelo Flamengo. O Santos aceitou assumir a dívida de 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) do Internacional com os cariocas, fora um pagamento de mais 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao Colorado.

Sem apresentar as garantias necessárias para concluir o negócio, Thiago Maia retornou aos treinamentos do Internacional. Ele se apresentou na manhã desta quinta-feira (6) para realizar a atividade no CT Parque Gigante. O objetivo é fazer com que ele ganhe condicionamento físico.

Thiago Maia retornou aos treinos em Porto Alegre

Ele treinou separadamente em relação ao grupo, que se prepara para o confronto com o Grêmio. O volante realizou a atividade no período da tarde e deixou o CT por volta das 15h. Mesmo assim, sua presença no clássico ainda é incerta, e não é certeza que o jogador ficará no banco dos reservas.

Importante destacar que Thiago Maia foi liberado para viajar a Santos para concluir a negociação. Como a mesma não foi concretizada, retornou a Porto Alegre para continuar os trabalhos no Inter, que por sua vez, espera definir seu futuro na próxima janela de transferências.