Santos recebe “ajudinha” do São Paulo para contornar crise

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos na noite desta terça-feira (6), no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Serrana foi a autora do único gol do Tricolor na partida, enquanto Carol Baiana e Ana Alice (ex-SPFC) marcaram para o rival.

Em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o comentarista Bira opinou sobre o triunfo das Sereias da Vila. Na visão do jornalista, o time sofreu no último ano por conta da gestão, que deixou de olhar para o futebol feminino para focar no acesso da equipe masculina à Série A do Campeonato Brasileiro.

“O futebol feminino do Santos foi muito sucateado no ano passado. A gestão do Santos preferiu voltar os olhos para a Série B do masculino e acabou defasando a qualidade – instrumentos, mesmo. Um CT muito ruim, uma base que trabalha em condições precárias. E vem conseguindo se superar na base da vontade, mesmo. Ficou bem ilustrado na partida de hoje [contra o São Paulo]”, comentou.

Bira destacou que a vitória no clássico passa pelo desempenho coletivo do Santos, que não conta com Thaisinha, camisa 10 e sua principal jogadora. Apesar do desfalque importante, a equipe ainda não perdeu na temporada.

“É muito importante principalmente quando é um time que está sem a principal jogadora, que é a Thaisinha, camisa 10 do Santos. Foi muito importante ano passado, mesmo com a queda. Ess ano começou importante, pelo refino técnico. Sem ela, o Santos procura as laterais para tentar a bola na área. […] Uma resposta importantíssima, até porque o time segue invicto no ano”, prosseguiu.

Próximos jogos

O São Paulo volta aos gramados e foca no Campeonato Brasileliro Feminino. O Tricolor do Morumbi enfrenta o Fluminense nesta sexta-feira (9), às 21h (de Brasília), em casa, pela décima rodada do torneio. O Santos encara o Corinthians na próxima quarta (14), às 20h, pelo Paulistão.