Santos tropeça e acaba sendo obrigado a adiar apresentação do novo treinador
Com o retorno à elite do futebol nacional confirmado, o Santos iniciou o mapeamento atrás de um novo treinador para ocupar o lugar deixado por Fábio Carille. Com Luis Castro na mira da diretoria alvinegra, as chances da novela ganhar capítulos dramáticos aumentou. Sobretudo, o Peixe deu até esta terça-feira (3) para que o comandante responda a proposta feita.
A princípio, Luís Castro esperava avaliar as investidas em sua mesa até meados de dezembro, mas o Santos tem se mostrado impaciente com a demora. Apesar de manter o otimismo em relação ao “sim” do português, a diretoria estuda novos nomes para assumir o comando técnico do Alvinegro Praiano a partir de janeiro.
Segundo apurações da jornalista Ana Canhedo, o Plano A segue sendo Luís Castro, mas não descarta investir em outros treinadores estrangeiros. A meta do Santos é colocar o clube de volta na briga por títulos de renome e para isto ocorrer, a chegada de um técnico com bagagem europeia pode ser crucial.
“A tendência é que o próximo técnico alvinegro seja estrangeiro. Dois nomes já passaram por avaliação no clube e são alternativas: o argentino Gustavo Quinteros, atualmente no Vélez em reta decisiva de temporada, com possibilidade da conquista de títulos, e do português Sérgio Conceição, cujo último clube foi o Porto”, afirmou a comunicadora em caso de desistência de Castro.
Reforços do Santos
O fato é que o Santos aguarda o aval de Luís Castro para finalmente iniciar a procurar por novos jogadores. No ato da proposta oficial, o presidente Marcelo Teixeira confirmou a contratação de até seis jogadores de escolha do comandante. No mais, informou a tentativa incansável de repatriar Neymar, Paulo Henrique Ganso e Gabigol.
Nesse interim, enquanto a novela não finaliza, os jogadores do Santos seguem de férias após o título da Série B 2024. O planejamento é de que o plantel se reapresente no dia 5 de janeiro, quando embarcará para a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.