São Paulo acaba de acertar com novo Rogério Ceni
Nesta segunda-feira (31), o São Paulo anunciou a renovação de contrato com o goleiro Rafael, titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía. O vínculo anterior era válido até o final deste ano, e foi ampliado até dezembro de 2027, com opção de extensão por mais um ano.
““O São Paulo é o projeto da minha vida, e por isso essa continuidade é muito especial. Estou muito feliz. Nós começamos muito bem esse projeto, com títulos, e espero que a gente possa continuar com a mesma fome de ganhar títulos. E quero vivenciar isso cada dia mais, porque temos um caminho maravilhoso para conquistar mais coisas. Vou fazer o meu melhor para retribuir o carinho que recebo da nossa torcida”, celebrou Rafael.
Contratado em 2023, o goleiro preenche lacuna na posição do Tricolor, sendo eleito o melhor da posição após a aposentadoria de Rogério Ceni pelos torcedores. Desde então, disputou 130 duelos, além de dois títulos: Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).
A renovação de contrato de Rafael estava praticamente encaminhada há alguns meses. As discussões sempre avançaram de uma forma positiva. Diante disso, o presidente Julio Casares comemorou o feito.
“O Rafael é um grande goleiro, grande profissional e um líder de grande caráter. Ele é o símbolo de um São Paulo vencedor, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. Estamos felizes com a renovação dele”, disse o mandatário.
Rafael deve ser titular contra o Talleres
Na temporada atual, Rafael atuou como titular em 12 partidas, levando nove gols. A tendência é que ele seja titular pela terceira temporada seguida, e comece jogando nesta quarta-feira (2), diante do Talleres, em Córdoba, pela Libertadores.
“A renovação do Rafael é muito importante, porque estamos seguros com ele no gol. Tínhamos um projeto de ter um goleiro com segurança para a nossa torcida quando ele chegou, e daremos sequência nisso agora”, completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.