São Paulo age nos bastidores para não perder jogador de graça

Se preparando para a próxima temporada, o São Paulo já trabalha no planejamento do elenco para 2025. Além de algumas saídas, a diretoria do clube quer garantir a permanência de algumas peças importantes para o técnico Luis Zubeldía.

Uma delas é o lateral-direito Igor Vinícius, de 27 anos. O jogador, que defende o São Paulo desde 2019, tem contrato válido até dezembro do ano que vem. Ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de junho, saindo a custo zero do Tricolor.

Segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, a cúpula do Tricolor quer alinhar os detalhes do novo vínculo após o término desta temporada. Sem chances de títulos, o clube espera garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Para garantir a renovação de Igor, o São Paulo também deve oferecer um aumento salarial nos próximos anos. Há um otimismo interno pelo acerto nos próximos meses, já que o próprio jogador quer continuar no Morumbi.

Situação na lateral-direita

De volta de empréstimo ao Independiente Medellín, o colombinao Luis Orejuela não está nos planos do Tricolor. Com contrato até março de 2025, existe a possibilidade do defensor avatar uma ruptura antecipada do vínculo a partir de dezembro.

Com 39 anos de idade, Rafinha é outro que tem futuro indefinido. O experiente lateral não descarta a aposentadoria ao término da temporada. A diretoria tem o interesse em renovar, mas deve esperar pela decisão do atleta.