São Paulo agita o Brasil com seu mais novo craque
O São Paulo venceu a Portuguesa por 2 a 1 nesta quarta-feira (29), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e se manteve na liderança de seu grupo. Depois de sair atrás do placar, o Tricolor conseguiu a virada após gols de André Silva e do atacante Ryan Francisco.
O jovem de 18 anos vive um momento mágico. Além de ter sido campeão da Copinha e eleito artilheiro e melhor jogador, foi o responsável por mais três pontos na campanha do Paulistão após deixar o banco de reservas aos 36 minutos do segundo tempo do duelo, que estava empatado em 1 a 1.
Na ocasião, Ryan entrou na vaga de Ferreira e fez história. Recebeu um bom passe de Bobadilla, ajeitou o corpo e tocou encobrindo o goleiro da Portuguesa. Foi sua primeira bola na rede no time profissional.
Tratado como uma das principais joias das categorias de base de Cotia dos últimos anos, o jovem chegou a marca de 11 gols em 2024, sendo 10 deles na Copinha. Em entrevista após a partida, Ryan comentou sobre sua família neste momento especial.
“Hoje realizo um sonho meu, do meu pai, do irmão, de toda minha família. Não vejo a hora de dar um abraço na minha mãe, no meu pai e em toda a minha família”, disse Ryan, em entrevista ao Globo Esporte.
Vale lembrar que o atacante havia sido titular no empate sem gols contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela estreia do Campeonato Paulista. Sua primeira partida como profissional foi contra o Botafogo (RJ), em dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.