São Paulo assusta rivais ao se aproximar de acordo que supera meio bilhão

Visando um futuro próspero, o São Paulo está perto de firmar a parceria com o empresário Evangelos Marinakis, que pretende investir nas categorias de base do clube nos próximos anos. O grego esteve ligado a uma possível compra da SAF do Vasco da Gama nos últimos meses, mas o negócio não avançou por enquanto.

Dito isso, ele segue como favorito a firmar com o São Paulo em breve visando transformar Cotia em uma base ainda mais vencedora e reveladora de talentos. As conversas entre as partes existem desde o ano passado, mas o clima é de otimismo no Morumbi.

Segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do blog do São Paulo, o clube se vê muito perto de concluir o acordo. Isso porque ambas as partes devem assinar um Memorando de Entendimentos, nada mais do que um documento que alinha a parceria e define os próximos objetivos.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o contrato ainda não foi finalizado devido a um alinhamento entre o clube e o grupo do grego em relação aos detalhes finais da operação. Um comitê deve ser formado em breve para a definição.

Marinakis é dono de diversos clubes da Europa

Apesar de se encaminhar para a primeira experiência no futebol sul-americano, Evangelos Marinakis é dono de diversos clubes na Europa, como o Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal.

Vale destacar que ele não se tornará dono das categorias de base de Cotia, que não estão à venda. O modelo de negócio consiste em uma parceria entre as partes, e caso saia do papel, o empresário deve investir algo em torno de US$ 100 milhões (R$ 571 milhões) em um contrato de cinco anos.