São Paulo bate o martelo e escolhe lateral-direito de Seleção para 2025

A direção do São Paulo segue se movimentando no mercado em busca de nomes que ainda possam chegar para compor o elenco em posições consideradas carentes, mas descarta qualquer esforço financeiro que esteja fora da realidade apresentada para o clube em 2025. A lateral-direita ainda é vista como indefinida para a temporada e Luis Zubeldía precisará se contentar, neste primeiro momento, com duas opções apresentadas pelo Tricolor Paulista.

Se para a lateral-esquerda o São Paulo conseguiu duas ótimas opções no mercado, no outro lado é diferente. Enzo Díaz foi o primeiro a chegar no Morumbi por empréstimo junto ao River Plate e agora Wendell também é aguardado, no entanto, depende de liberação antecipada do Porto, que faz jogo duro com o Tricolor para que haja uma compensação financeira.

Com o lado esquerdo praticamente resolvido, visto que o São Paulo adota cautela e considera esperar Wendell até o meio do ano, a parte difícil ficara para a lateral-direita. Igor Vinícius é o dono da posição na escalação titular de Zubeldía, mas não há um substituto imediato contratado pelo São Paulo. Montiel, campeão do mundo com a Argentina foi anunciado pelo River Plate e deixou de ser opção no mercado.

Para que o elenco não fique carente, o São Paulo vai abrir espaço para um jovem que já foi chamado para defender a seleção de Portugal na categoria sub-18. Moreira é muito querido pelos dirigentes e pela torcida São-Paulina, sendo ele o escolhido como reserva imediato de Carlos Vinícius.

Moreira possui dupla nacionalidade e por isso já foi chamado por Portugal, mas ainda pode defender a Seleção Brasileira. O jovem de 20 anos é considerado um jogador pronto e atua também pela lateral-esquerda caso necessário, sendo uma opção caso Wendell não consiga liberação antecipada do Porto. Desde a saída de Rafinha, São Paulo encontra dificuldades para achar um nome para a posição e por isso vai insistir no garoto como opção para Zubeldía.