São Paulo briga com o Grêmio por ex-Seleção Brasileira
Visando a próxima temporada, o São Paulo já iniciou sua análise do mercado de transferências. A janela abre em janeiro e o Tricolor deve buscar algumas peças pontuais para o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Vale lembrar que o clube não deve gastar muito após a aprovação do fundo de investimentos em direitos creditórios.
A prioridade do São Paulo é a contratação de um novo lateral-esquerdo, uma vez que Welington, titular absoluto da equipe, já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Ele jogará até o final da temporada e a partir de janeiro defenderá o clube da Premier League.
Um dos nomes preferidos da diretoria do Morumbi é o de Wendell, lateral que defendeu as cores do Porto, de Portugal. Vale lembrar que o jogador foi titular na última Copa América pela Seleção Brasileira.
Aos 31 anos, o defensor não vive seu melhor momento no clube português. Seu futuro está indefinido, e com contrato até o final de junho de 2025, já poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro. Desta forma, ele poderia ser contratado a custo zero.
Salário e concorrência
O jogador até topa voltar ao futebol brasileiro, o grande porém é em relação ao seu salário, que gira na casa de R$ 1 milhão por mês, valor acima do que o São Paulo estaria disposto a pagar.
Além disso, o Tricolor tem a concorrência do Grêmio. De acordo com informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes, o time de Porto Alegre não deve renovar com Reinaldo, abrindo espaço para um outro lateral-esquerdo. Wendell seria o preferido de Renato Portaluppi neste momento.