São Paulo cansa de esperar e decide acertar com 2 reforços para o meio-campo
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio, no Morumbis, o técnico Luis Zubeldía cobrou novos reforços durante a entrevista coletiva. O treinador argentino deixou claro que deseja novos jogadores para o restante da temporada, já que o setor do meio-campo está muito desfalcado.
Pablo Maia passou por uma cirurgia na coxa em maio e só tem previsão de retorno entre setembro e outubro. Nesta quarta (17), Alisson fraturou o tornozelo contra o Grêmio e terá que operar nesta quinta. Ele perderá o restante da temporada.
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, disse Zubeldía.
O São Paulo está em conversas pela contratação de Thiago Mendes, que defende as cores do Al-Rayyan, do Qatar. Contudo, o clube do Oriente Médio pediu valores acima da realidade financeira do Tricolor e o negócio está travado. Diante disso, a diretoria quer acelerar as conversas para tentar o contratar o mais rápido possível.
Enquanto isso, o departamento de scout também foi acionado para que o SPFC contratasse mais um volante, este com características semelhantes às de Alisson, que não jogará mais em 2024. Mesmo assim, não fará nenhuma “loucura financeira”, segundo o portal Bolavip Brasil.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza”, avaliou Zubeldía.
SPFC também visa novo lateral
Além da posição de volante, o São Paulo também quer melhorar a lateral-esquerda. Isso porque Welington assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e sairá a custo zero no final do ano. Os ingleses podem tentar uma liberação imediata mediante a um pagamento.
O Tricolor não esconde que a peça de reposição preferida é Alex Sandro, que está livre no mercado após a saída da Juventus, da Itália. Contudo, o atleta expressou desejo em continuar na Europa.