São Paulo coloca condição para mandar Zubeldía embora
Visando a próxima temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. Uma das questões mais comentadas pelos torcedores é sobre a permanência ou não do técnico Luis Zubeldía. Eliminado nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o Tricolor tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar.
Sem chances de títulos, o grande objetivo do São Paulo é a classificação para a próxima edição da Libertadores. Por sinal, a manutenção de Zubeldía no cargo passa muito por isso, segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, em participação no ‘Posse de Bola’, do UOL.
“Acho que a permanência do Zubeldía, se eles [diretoria] não inventarem alguma moda nesse nesse intervalo, vai depender da classificação para Libertadores entre os seis. Na prática, está colocado desta forma”, comentou o jornalista.
Arnaldo salientou que o argentino está em um processo de “fritura” com a diretoria, que pode buscar um novo nome após o final desta temporada. A pausa nesta data Fifa pode servir para projetar novos ares para 2025.
“É como se o Zubeldía dependesse de cada jogo do São Paulo depois desse processo de fritura. As atenções se voltam para ele nesse período em que o time não vai jogar. Tem muito time que pega essas paradas e troca treinador, né? Vamos ver como é que vai ser a semana nessas reuniões de planejamento, tem um monte de gente convocada para a Data Fifa também”, prosseguiu.
Rodada foi positiva?
Por fim, Arnaldo destacou que a rodada foi positiva para o Tricolor, que foi ao Mato Grosso e perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Isso porque os principais rivais e concorrentes ao G-6 também não ganharam.
“Convenhamos, o São Paulo jamais esteve no G4, a briga é mais pelo G6. O Cruzeiro perdeu, o Bahia perdeu do Flamengo e o Inter empatou com o Corinthians. Para o confronto entre os dois, esse ponto para o Inter não foi bom”, finalizou.