São Paulo contratou a maior joia do Peru

Com a segunda janela de transferências do futebol brasileiro aberta desde a última quarta-feira (10), o São Paulo já definiu o seu primeiro reforço. Trata-se do jovem Arnold Cotito, de 18 anos, considerado uma das joias do futebol peruano. Ele chega por indicação de Marcus Di Giuseppe, o Bica, ex-jogador do Tricolor.

Revelado pelo Sporting Cristal, um dos clubes mais tradicionais do Peru, Cotito será integrado ao sub-20 do São Paulo e pode atuar tanto mais aberto, pela direita ou pela esquerda, quanto centralizado. Em seu país natal, o jogador já defendeu as seleções de base. Em publicação, o jornal La Republica engrandeceu o atleta.

“Cotito é um jogador de futebol rápido, com gols e bom manejo de bola. Atua em diversas posições. Ele superou essas avaliações e, agora, buscará colocar o nome do Peru em destaque no exterior”, disse. Na reportagem, o jornal ainda destacou a experiência de Zubeldía com outro centroavante peruano: Paolo Guerrero.

Marcus Di Giuseppe, contemporâneo de nomes como Doriva e Sidnei Lobo, foi outro a falar das qualidades de Cotito: “O São Paulo procurava um jogador que se encaixava no que o Cotito apresenta. É um jogador de muita categoria, com passagem pela seleção sub-15, sub-17 e está na sub-20. Acredito muito no potencial dele”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.