São Paulo contratou o substituto de Alisson

O São Paulo acertou a contratação do meio-campista Marcos Antônio nesta última semana. O jogador chegou ao Morumbi e assinou um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra após o período dependendo do cumprimento das metas pré-estabelecidas no contrato.

O atleta pertence a Lazio, da Itália, clube que o contratou em 2022. Depois de um começo regular, foi emprestado ao PAOK, da Grécia, e jogou por lá durante toda a última temporada. 

O Tricolor travou uma briga com o Flamengo pela contratação do brasileiro. O Rubro-Negro estava conversanco com a diretoria italaina há algumas semanas, mas não chegaram a enviar uma proposra oficial. O São Paulo foi lá e atravessou a contratação.

Marcos Antônio chega para substituir Alisson, que fraturou a perna e está fora do restante da temporada. Por sinal, ele vinha sendo um dos melhores jogadores do SPFC na temporada, e estava sendo cotado para defender a seleção brasileira.

PVC explica como Marcos Antônio se encaixa no sistema do SPFC

Na visão do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Marcos foi contratado para atuar como um meio-central, mesma função que exercia no PAOK. Em relação a vaga de primeiro volante, deixada para Luiz Gustavo após a lesão de Pablo Maia, o São Paulo deve contratar outro jogador.

“Marcos Antônio não é volante. É meia. No Paok, Marcos Antônio jogava como meia-central, no 4-2-3-1. O São Paulo entende que não é inconveniente, porque o sistema de Zubeldia tem saída de três, e o segundo do volante é um construtor. É mais barato do que Thiago Mendes e pode se adaptar à mesma função. O São Paulo vai contratar outro volante, para disputar posição com Luiz Gustavo”, opinou.