São Paulo corre contra o tempo para contar com substituto de Pablo Maia

No último domingo (23), o São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 1, fora de casa, e colocou fim à sequência negativa de cinco partidas sem triunfo. Apesar da boa atuação da equipe, o Tricolor perdeu uma peça importante. O volante Pablo Maia deixou o campo chorando e teve uma entorse diagnosticada no tornozelo.

Após exames complementares, foi definido que o jovem precisaria de uma cirurgia para a correção do problema ligamentar, realizada na última quarta-feira (26). O clube não deu um prazo exato de recuperação, mas a tendência é que fique afastado até o segundo semestre da temporada.

Dito isso, o clube não deve ir ao mercado para encontrar um substituto, Segundo o diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, o técnico Luis Zubeldía dia deve encontrar uma solução ‘caseira’ para o problema.

Trata-se de Luiz Gustavo, que está em fase final no processo de recuperação de uma fratura no dedo do pé esquerdo. O veterano já não está sob cuidados do departamento médico e treina separadamente com o time de fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda.

Luiz Gustavo deve reforçar o Tricolor em eventual semifinal do Esradual

De acordo com informações do Globo Esporte, a previsão é que o volante esteja a disposição de Zubeldía pouco antes de uma eventual semifinal do Campeonato Paulista, marcada para o dia 9 de março.

Luiz Gustavo está fora de ação desde o dia 15 de janeiro, data do duelo entre São Paulo e Cruzeiro, pela primeira partida da FC Series, na pré-temporada realizada na Florida, nos Estados Unidos.