São Paulo decide emprestar atacante que Zubeldía não quis no elenco para 2025

Comandado pelo técnico Thiago Carpini, o Vitória acertou o empréstimo do atacante Erick, do São Paulo, nesta segunda-feira (24). O atleta chegou ao clube no ano passado e não aparentava estar nos planos de Luis Zubeldía.

O atleta de 27 anos tem contrato com o Tricolor até o final de 2026 e passará um ano emprestado ao clube de Salvador, que não possui um valor de compra fixado após o final do período. Ele desembarca na capital baiana nesta quarta (26) segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte.

Para ter os serviços de Erick, o Vitória pagará uma taxa pelo empréstimo, além de arcar com todo o salário do jogador. O São Paulo vem realizando uma reformulação no elenco desde o começo da temporada, visando enxugar a folha salarial e economizar ainda mais dinheiro em meio a uma crise financeira.

Erick era reserva na equipe de Zubeldía, mas mesmo assim, disputou oito dos 14 duelos na temporada, sendo titular em dois. Ele distribuiu um passe para gol. Na temporada passada, atuou em 36 partidas, acumulando três gols marcados e mais quatro assistências.

Vale destacar que Erick já defendeu as cores do Vitória anteriormente. Em 2018 e 2019, enquanto defendia o Braga, foi emprestado ao time baiano e disputou 32 jogos e três bolas na rede. Além de Carpini, ele se reunirá com Wellington Rato, outro ex-São Paulo.

São Paulo espera negociar mais atletas nesta janela

Erick pode ser apenas a primeira saída do São Paulo nesta janela de transferências,aberta até o dia 11 de abril. O Tricolor deseja negociar os volantes Luan e Liziero, que treinam de maneira separada em relação ao restante do elenco e esperam novas propostas em breve