São Paulo decide não fazer negócio com o Ajax
Visando o futuro do clube, o São Paulo acertou a renovação de contrato do atacante Ryan Francisco, de apenas 17 anos de idade, nesta quinta-feira (3). O clube enxerga o atleta como uma das maiores joias das categorias de base de Cotia dos últimos anos e não perdeu tempo ao estender o vínculo.
O contrato anterior era válido até o dia 31 de janeiro de 2026. Com a renovação, o novo tem validade somente em 30 de agosto de 2028. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, a multa rescisória do jovem para clubes do exterior é de 60 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 362,4 milhões.
Ryan Francisco foi o principal artilheiro da equipe sub-17 do São Paulo na temporada passada com incríveis 45 gols marcados. Já balançou as redes em 31 oportunidades em 2024:três na Copa São Paulo, cinco no Dallas Cup, um na Copa do Brasil Sub-20, nove no Paulistão Sub-20 e outros 13 no Brasileirão Sub-20.
O atacante completa 18 anos de idade em 18 de novembro, e já mira atuar ao lado de seu ídolo. Em entrevista recente ao Globo Esporte, o jovem revelou que Jonathan Calleri é sua principal referência na posição. Ele já treinou com a equipe principal em algumas oportunidades.
Interesse europeu
Revelação de Cotia, Ryan Francisco atraiu interesse europeu nas últimas semanas. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Ajax, da Holanda, esboçou uma proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ $ 66 milhões) pelos serviços do atleta, recusada pelo SPFC.