São Paulo decide trazer lateral de Seleção Brasileira para o lugar de Welington

Na reta final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. O Tricolor, que não deve gastar muito após a aprovação do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), quer reforçar a equipe na medida do possível.

Uma das prioridades da diretoria é a contratação de um novo lateral esquerdo. Welington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e sairá a custo zero após o término desta temporada, se apresentando ao clube da Premier League em janeiro.

Com apenas Jamal Lewis (emprestado) e Patryck para o setor, o Tricolor manifestou interesse na contratação de Wendell, que defende as cores do Porto, de Portugal, e disputou a última Copa América pela Seleção Brasileira.

Através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube na manhã desta sexta-feira (4), o jornalista Jorge Nicola revelou que além do São Paulo, o Grêmio, que ainda decide o futuro de Reinaldo, também avalia a contratação.

“Novidade sobre o lateral-escuro Wendel, que foi convocado recentemente pela Seleção Brasileira e perdeu espaço no Porto, não vem sendo utilizado. Dois clubes brasileiros já manifestaram interesse em contratá-lo para janeiro: Grêmio e São Paulo”, comentou.

Wendell chegaria a custo zero

O jogador não vem sendo utilizado no Porto e disputou apenas uma partida em toda a temporada. Ficou de fora, inclusive, do banco de reservas em algumas oportunidades. A ideia é contratá-lo a custo zero.

“Esses contatos aconteceram com o representante do jogador, Nos dois casos, a ideia é não gastar dinheiro pela quebra do contrato com o Porto. Os clubes aguardam que o atleta consiga uma rescisão de forma antecipada para chegar livre e sem custos”, finalizou Nicola.