São Paulo define futuro de Welington e Juan após fecharem com Southampton

O mercado da bola está a todo o vapor e, além de ter contratado Marcos Antônio, o São Paulo já se prepara para algumas saídas, sendo que duas delas já estão confirmadas. No caso, o lateral-esquerdo Welington e o atacante Juan estão de saída.

Ambos têm contrato com o Tricolor até o final de dezembro deste ano e não chegaram a um acordo de renovação com a diretoria. Dito isso, assinaram um pré-vínculo com o Southampton, da Inglaterra, e se despedem do clube ao término da atual temporada a custo zero.

Em entrevista ao programa Zona Mista, comandado pelo jornalista André Hernan, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou sobre a saga de renovação da dupla formada nas categorias de base de Cotia.

“Não é que a gente não buscou (a renovação), o Welington a gente tenta há dois anos, foram cinco propostas. Antes de começar os rumores de que ele já tinha assinado o pré-contrato tínhamos feito mais uma oferta, para o Juan também, foram duas ou três, e não houve acordo. Ambos tem contrato até o fim do ano e temos a expectativa que eles fiquem conosco até o final”, disse o dirigente.

SPFC negou liberação imediata

Por sinal, Belmonte revelou que os ingleses chegaram a entrar em contato com a diretoria do São Paulo para conseguir uma liberação imediata. Entretanto, o clube do Morumbi não tem interesse momentâneo em aceitar a oferta.

“Recebemos um documento com o clube (Southampton) abrindo essa possibilidade, mas nesse momento não temos interesse nessa conversa. Se alguém assinou um pré-contrato com algum atleta nosso, e quer que ele saia antes não sou eu que tenho que dar um valor, o movimento tem que ser contrário. Caso eles não façam proposta está tudo bem, são dois meninos ótimos que vamos contar até 31 de dezembro”, concluiu.