São Paulo define três peças para chegar em 2025
Eliminado da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o São Paulo foca todas as suas forças no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter chances de título, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía quer garantir uma vaga na competição continental em 2025.
Dito isso, a diretoria já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O elenco deve passar por algumas mudanças pontuais, além de, claro, vendas de algumas joias da categorias de base de Cotia, algo que costuma “salvar” os cofres tricolores. No final do ano passado, o zagueiro Lucas Beraldo foi o escolhido para deixar o Morumbi.
Visando um próspero 2025, o Tricolor deu início ao planejamento no mercado de transferências. Por sinal, o clube definiu que a prioridade será a contratação de novos laterais (esquerdo e direito) além de um meia de criação. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
“Agora, a base do planejamento consiste em reforçar direita, esquerda e o meio. Com Zubeldia ou não já que estão fazendo de tudo para atingi-lo, é uma necessidade do clube. Não importa técnico, nome, o clube precisa de renovação”, divulgou.
SPFC apostará ainda mais na base
Sem dinheiro para gastar em contratações, a ideia do São Paulo é apostar ainda mais em alguns nomes formados nas categorias de base de Cotia. Diversos atletas já chama atenção do técnico Luis Zubeldía, e devem ser testados a partir do próximo Paulistão.
“ Rafinha já não dá mais e Igor Vinícius além de limitado, se machuca um bocado. Moreira precisa ser testado e Patryck idem. Logo, Rickelme e Igor Felisberto também.Se eles não renderem nada, sigam em frente. A base precisa ser priorizada. Com orçamento apertado e sem grana, chegou o momento. Se ainda assim, nada rolar, aí sim podemos pensar em outros nomes”, finalizou Zanquetta.