São Paulo deixou todos comendo poeira por reforço do futebol europeu

Depois de ter evitado o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Fluminense veio forte nesta janela de transferências. Por sinal, o clube carioca atuou dar um “chapéu” no São Paulo no começo de janeiro pelos serviços do lateral-esquerdo Wendell, que pertence ao Porto.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal português “O Jogo”, o Flu enviou uma proposta de cerca de R$ 13 milhões pelo lateral no início do mês. A oferta foi aceita pelos portugueses mas recusada pelo próprio brasileiro, que deu prioridade ao São Paulo.

Com contrato com o Porto até o final de junho, o brasileiro poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do dia 1°. Como já tinha contato com o São Paulo desde o ano passado, acertou as bases salariais com o Tricolor do Morumbi e firmou o vínculo.

A diretoria comandada pelo presidente Julio Casares tentou a liberação antecipada do defensor, mas não chegou a um acordo com o Porto. Os europeus queriam um pagamento em dinheiro pela liberação do atleta. Como não é surpresa, o clube paulista não aceitou devido a grave crise financeira que o assombra.

Venda de William Gomes facilitou a negociação

O São Paulo, por sua vez, tentou incluir alguns jogadores em uma possível troca, como o lateral João Moreira, jovem formado em Cotia e visto como uma joia interna. Nesta segunda-feira (27), ambas as partes chegaram a um acordo pela venda do atacante William Gomes e, consequentemente, a liberação de Wendell.