São Paulo deu olé no Flamengo e ainda contratou mais barato
Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho destrinchou o negócio que trará o meia Marcos Antônio, de 24 anos, ao São Paulo. Alvo também do Flamengo dentro do mercado de transferências, o jogador será o primeiro reforço da “era Luis Zubeldía” e já está no Brasil para assinar contrato.
Mas a notícia levantada por PVC em sua coluna para o Uol Esporte é surpreendente. Diferentemento do noticiado no início da negociação, onde os números apresentados pelo São Paulo chegariam a 5 milhões de euros como cláusula de compra do jogador, o jornalista garante que o Tricolor fechou a contratação por um valor inferior.
De acordo com PVC, Marcos Antônio chegará ao Morumbi por 150 mil euros e 4,2 milhões se atingir 50% dos jogos disputados. A conta inclui 45 minutos das partidas no período do empréstimo. A soma é menor do que o valor que, na teoria, o Flamengo teria oferecido para a Lazio, atual clube do meia: 5 milhões de euros.
Um dirigente do clube italiano, no entanto, afirmou que o rubro-negro jamais apresentou uma proposta oficial: “Eles apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi isso”.
Dentro do São Paulo, a expectativa é de que Marcos Antônio chegue para atuar como segundo volante, posição em que o jogador se sente confortável em campo. Com a grave lesão sofrida por Alisson, ele terá oportunidades de se tornar titular absoluto do time.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.