São Paulo DIZ SIM para a venda de Ferraresi e única condição é revelada

Passando por um momento complicado no âmbito financeiro, o São Paulo deve vender algumas peças do elenco para equilibrar o fluxo de caixa. A diretoria sabe que será obrigada a negociar alguns nomes, e dentre os possíveis está o de Nahuel Ferraresi.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, o zagueiro venezuela pode acabar se despedindo do Morumbi após o término desta temporada. Isso porque o mesmo recebeu algumas sondagens recentemente. 

“Equipes da Espanha e Itália fizeram contato. O Tricolor vai analisar as propostas que chegarem.Diretoria pretende realizar de 2 a 3 vendas. O zagueiro tem passagem pelo Grupo City, onde foi comprado pela diretoria no início deste ano”, divulgou o jornalista.

Vale destacar que Ferraresi chegou ao São Paulo por empréstimo em 2022. Ele pertencia ao Grupo City, e a princípio, o Tricolor teria que desembolsar 6 milhões de euros pela compra em definitivo, valor que foi diminuído para R$ 23 milhões. 

É justamente por algo em torno desse valor que o Tricolor estaria aberto a negociá-lo. O venezuelano possui contrato válido até 31 de dezembro de 2027. O pagamento da compra será feito em três anos.

Ferraresi não é titular

Apesar do talento do atleta, Ferraresi não é titular do São Paulo. A dupla de zaga atual é formada pelo equatoriano Arboleda e pelo argentino Alan Franco, com Sabino se tornando uma peça cada vez mais importante.

Apesar disso, o venezuelano acumula 25 partidas na temporada, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Foi improvisado em algumas oportunidades na lateral-direita, e mesmo assim, é peça certa na seleção de seu país.