São Paulo é notificado sobre mudança jamais vista no futebol brasileiro
Em prol do futebol brasileiro, o presidente do São Paulo e da Libra, Julio Casares, junto a Marcelo Paz, atual presidente da LFU (Liga Forte União) e CEO do Fortaleza, estão conversando sobre uma possível unificação de ligas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte.
Segundo a fonte citada, os mandatários estão em contato frequente para tratar sobre o futuro do esporte no país. Vale destacar que ambos possuem uma ótima relação, e não é à toa que eles já enviaram uma nota conjunta contra a reforma tributária anteriormente.
Ambos buscam uma unificação das duas ligas visando o aumento do poder em negociações comerciais. Além disso, a dupla visa um peso maior em “ posicionamentos importantes para o futuro do futebol”.
O exemplo mais citado internamente é a própria eleição presidencial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ednaldo Rodrigues, atual mandatário, deve concorrer contra Ronaldo Fenômeno, que anunciou sua candidatura recentemente.
Os clubes devem se posicionar na eleição somente depois da possível junção da Libra com a LFU. Ainda segundo Eder Traskini, os perfis de Casares e Paz são “conciliadores”, e ambos alimentam um sentimento positivo e otimista da união dos blocos.
Confira os times em cada bloco
Libra: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.
Liga Forte União: Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Juventude e Fluminense, além dos promovidos Mirassol, Sport e Ceará.