São Paulo empilha taças e conquista mais uma Supercopa do Brasil
O São Paulo levantou a Supercopa Feminina no último sábado (15), após vencer o Corinthians por 4 a 3 na disputa de pênaltis, em pleno Morumbis. Ambas as equipes empataram no tempo normal, mas o Tricolor levou a melhor na marca da cal.
Vic Albuquerque e Gisela Robledo desperdiçaram suas cobranças para o Alvinegro e Robinha só teve o trabalho de colocar a bola na rede para consagrar o São Paulo, que havia perdido as finais do Campeonato Brasileiro de 2024 e nos Paulistas de 2019, 2021 e 2023 para o rival.
Além disso, a conquista do Tricolor marca o fim de uma era para o Corinthians, que havia vencido as últimas três edições (2022, 2023 e 2024) da Supercopa Feminina. Como se não bastasse, foi o primeiro troféu do São Paulo desde a reabertura do futebol feinino, em 2025, e a primeira conquista nacional de expressão desde 1997 (Taça Brasil).
Campeão da Supercopa, o São Paulo embolsou R$ 700 mil, enquanto o Corinthians levou R$ 500 mil para a casa. O Tricolor volta aos gramados na próxima segunda-feira (27), quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino.
O jogo
Jogando em frente a sua torcida, o São Paulo começou tentando tomar conta do jogo, que estava muito equilibrado. A cada ataque de uma equipe o rival respondia com uma jogada de perigo no lance seguinte.
O duelo terminou empatado na primeira etapa, e na volta do intervalo, o Tricolor perdeu um pênalti após Lelê defender a cobrança de Camilinha. Karla Alves chegou a abrir o placar para o São Paulo no final do jogo, mas o gol foi anulado. Nas cobranças de pênalti, o Soberano venceu por 4 a 3.