São Paulo escolhe dois jogadores que não quer vender

Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. Visando não fechar o ano no vermelho, o Tricolor, muito provavelmente, será obrigado a vender alguns jogadores para fazer caixa. Em dezembro do ano passado, o clube negociou o zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, da França, por pouco mais de R$ 100 milhões.

Dito isso, o São Paulo tem uma ‘lista’ de atletas que podem acabar se despedindo do clube ao término de 2024. Mesmo precisando de dinheiro, a diretoria tenta blindar alguns jovens do assédio europeu.

Um deles é o avante Willam Gomes, considerado uma das maiores joias das categorias de base de Cotia nos últimos anos. O jogador foi promovido e fez sua estreia na equipe profissional no ano passado, sob o comando de Dorival Júnior.

Já com Luis Zubeldía, o atleta de apenas 18 anos de idade vem ganhando cada vez mais minutos em campo. Marcou seus dois primeiros gols nos últimos meses e vem chamando a atenção de gigantes da Europa.

Henrique Carmo também não deve ser negociado

Outro atleta que não deve ser negociado por enquanto é Henrique Carmo, de 17 anos, da mesma safra de William. Ambos atuavam juntos na base e agora foram promovidos à equipe principal. Fez sua estreia no final de agosto.

Contudo, a situação de Henrique é diversa já que este ainda não renovou seu contrato, válido até dezembro de 2025. O São Paulo está confiante em acertar um novo vínculo assim que ele completar 18 anos, em novembro, piscando o retorno esportivo dentro dos gramados e , daqui a alguns anos, através de uma venda.