São Paulo esfrega as mãos após notícia sobre o Alianza Lima
Depois do empate sem gols diante do Fortaleza na última sexta-feira (2), o São Paulo volta aos gramados nesta terça (6). O Tricolor viajou ao Peru, onde vai enfrentar o Alianza Lima, às 19h (de Brasília), Estádio Alejandro Villanueva, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Por sinal, a torcida são-paulina se empolgou com o histórico recente do adversário. Isso porque os peruanos acumulam apenas uma vitória nos últimos 20 jogos em casa pela fase de grupos da Libertadores. Segundo a Gazeta Esportiva, o Alianza Lima venceu apenas um duelo, empatou oito e perdeu em 11 oportunidades, somando um aproveitamento de 18,33%.
De acordo com dados divulgados pela plataforma Sofascore, a equipe de Lima marcou 12 gols neste período, mas por outro lado, concedeu 27. Não avançou às oitavas de final em nenhuma ocasião.
O único triunfo do Alianza Lima ocorreu justamente na última rodada da fase de grupos da Libertadores. No último dia 22 de abril, os peruanos venceram o Talleres, da Argentina, por 3 a 2.
Tricolor quer marcar presença no mata-mata
O São Paulo precisa de 11 pontos para garantir sua classificação às oitavas de final da Libertadores. Ou seja, basta conseguir uma vitória e um empate nas próximas duas partidas. Se vencer o time peruano, precisará empatar diante do Libertad, no próximo dia 14 (quarta-feira), no Morumbis.
O Tricolor é o líder do grupo D com sete pontos conquistados. Até aqui, venceu o Talheres por 1 a 0, e o Libertad por 2 a 0, ambos fora de casa. Empatou em 2 a 2 contra o Alianza Lima, que é o terceiro na tabela com quatro pontos.