São Paulo está atrasando salário dos jogadores?
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo atravessa seu pior momento na temporada. O Tricolor, que disputa apenas o Campeonato Brasileiro, traçou como principal objetivo no ano se classificar para o torneio continental novamente.
A missão não é fácil, já que a equipe comandada por Luis Zubeldía acumula apenas duas vitórias nos últimos oito jogos. Por sinal, o futuro do argentino está sendo avaliado pela diretoria.
Diante de performances abaixo do esperado, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli levantou uma questão importante. Em participação no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o comentarista insinuou que o São Paulo estaria atrasando o salário de seus jogadores.
“Isso aí pé desvio de foco. Eu fiquei sabendo que tem 2 meses de salários atrasados. Me assopraram. E se vocês me perguntarem quem foi, eu falo quem foi”, disse o ex-jogador e ídolo do Corinthians.
Por sinal, Ronaldo também comentou da situação de Tite, recém-demitido do Flamengo e especulado no São Paulo nos últimos dias. Para ele, tudo passa de um “desvio de foco” dos salários atrasados.
“Porque isso aí é desvio de foco (interesse pelo Tite). 2 meses de salários atrasados. Tanto é que ninguém quer aparecer, ninguém quer falar nada, e esse mês aqui joga só 3 vezes”, disse o comentarista.
Veredito
Apesar das falas de Ronaldo Giovanelli, o jornalista Gabriel Sá apurou o que acontece nos bastidores do São Paulo, chegando a um veredito. Segundo o repórter, não há nenhuma pendência salarial do clube com o elenco. O São Paulo não deve salários ou direitos de imagem aos jogadores.