São Paulo faz a boa e tira Palmeiras da liderança
O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 no último sábado (3), em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Graças aos gols de DUdinha e Karla Alves, o Tricolor tirou a chance do rival assumir a liderança e ainda alcançou o quarto lugar na tabela de classificação, empatado justamente com o Alviverde.
Em entrevista ao Globo Esporte após o duelo, o técnico Thiago Viana elogiou a atuação do Tricolor na partida. O comandante se saiu bem, uma vez que Karla Alves, autora do gol da vitória, saiu do banco de reservas na segunda etapa.
“Tem o DNA do São Paulo de entrega, mas também tem qualidade técnica. É uma jogadora que a gente tem total confiança, pode estar entrando como titular a qualquer momento, porque tem muita qualidade. A equipe mereceu a vitória, pela entrega que tiveram. Estamos muito felizes de ter subido na tabela, mas ainda tem uma longa jornada pela frente”, disse.
Com a vitória no clássico, o Tricolor “tirou” três pontos do rival, que sonhava em assumir a primeira colocação do torneio. Caso o Palmeiras tivesse saído vitorioso, alcançaria 20 pontos, empatando com o líder Cruzeiro e vice Ferroviária.
Karla fala sobre o gol
Também em entrevista ao ge após a partida, Karla Alves não escondeu a felicidade em retornar aos gramados e ajudar o São Paulo. Vale lembrar que ela sofreu com algumas lesões recentes. “Toda vez que saio do banco tento mudar alguma coisa que observo ali de fora. Hoje não foi diferente, estou feliz demais. Tenho um mental forte para sempre poder ajudar a equipe”, disse a jogadora.