São Paulo faz boa jogada e garante R$ 20 milhões
Após a Data Fifa, o São Paulo volta animado com seu faturamento depois dos diversos shows realizados no Morumbis. O estádio foi palco de sete apresentações internacionais, sendo uma delas do cantor The Weeknd, em setembro, e seis de Bruno Mars, todas em outubro.
De acordo com informações divulgadas pela TNT Sports, o São Paulo recebeu algo em torno de R$ 3 milhões em cada show, somando aluguel, consumação, merchandising, entre outros. Ou seja, as apresentações de Bruno Mars renderam cerca de R$ 18 milhões ao clube, enquanto a de The Weeknd rendeu mais R$ 3 milhões, totalizando R$21 milhões.
No período em que o estádio estava alugado, o São Paulo disputou duas partidas como mandante, todas fora do Morumbis, como esperado. No dia 29 de setembro, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía bateu o Corinthians por 3 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Todos os custos (viagem, locomoção e hospedagem) foram pagos pela administradora do estádio.
Na última quarta-feira (16), o Tricolor voltou aos gramados e venceu o Vasco por 3 a 0. Sem o Morumbis, atuou no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, em Campinas.
Acordo com a Live Nation
Vale lembrar que tudo isso faz parte do contrato assinado com a Live Nation no final do ano passado. O Tricolor se tornou um único clube do país a fechar uma parceria com uma produtora de shows internacionais
Desta forma, o Morumbis, que recebe algo em torno de 35 partidas no ano (válidas por todas as competições), será ainda mais utilizado em shows de grande porte. Por sinal, o estádio será palco da apresentação da cantora Shakira, no dia 13 de fevereiro.