São Paulo faz jogo duro e recusa primeira proposta por Wellington Rato
Cobiçado no mercado, o meia Wellington Rato pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do São Paulo. O atleta está em negociações diretas com o Vitória, equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, que trabalhou no Tricolor entre janeiro e abril deste ano.
Após o período de treinador, o clube de Salvador iniciou as conversas com o Tricolor pela compra em definitivo do jogador de 32 anos de idade. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, o São Paulo recusou a primeira proposta enviada pelo Vitória. Apesar disso, o clube não descarta vendê-lo em breve.
A fonte citada ouviu a diretoria que a oferta “ainda não valeu a pena”. Entretanto, a tendência é que ambas as partes cheguem a um acordo, e o Tricolor espera mais um lance do time baiano nos próximos dias. Vale lembrar que Rato possui contrato com o SPFC até dezembro de 2026.
Rato foi vice-líder em assistências do SPFC em 2024
O São Paulo não enviou qualquer tipo de contraproposta, só deixou claro que não venderia o meia pela quantia oferecida. O Vitória também gostaria de contar com o volante Luan em definitivo. O atleta formado nas categorias de base passou a temporada inteira emprestado à equipe.
Wellington Rato sofreu com uma lesão complicada no começo do ano e perdeu a vaga de titular. Mesmo assim, foi o vice-líder em assistências da equipe, com nove, atrás somente de Lucas, com dez. Além disso, marcou um gol. O Tricolor espera negociar alguns de seus jogadores para abrir espaço na folha salarial A ideia é baixar o valor em cerca de R$ 1,6 milhão por mês.