São Paulo fecha a porta na cara da FPF após ideia do Tricolor ser contrariada

Nesta terça-feira (4), o São Paulo manifestou sua irritação com a Federação Paulista de Futebol (FPF). O Tricolor não gostou da data do duelo contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão 2025, e decidiu tomar uma atitude para demonstrar sua insatisfação.

O próprio clube divulgou que não participará do conselho técnico da Federação Paulista de Futebol após não concordar com as datas escolhidas para os duelos das semifinais do Estadual. Isso porque a bola rola no Choque-Rei em uma segunda-feira, e não em um final de semana.

“O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã”, divulgou.

São Paulo e Palmeiras entram em campo na segunda (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. O estádio receberá o show da banda Offspring dois dias antes e não poderá ser utilizado para partidas de futebol devido a montagem da estrutura do palco.

“Tal fato causa perplexidade, uma vez que as quatro agremiações de maior torcida vão disputar esta fase, nenhuma partida será realizada no sábado e tal decisão tenha sido tomada anteriormente”, finalizou o SPFC.

Do outro lado da chave, Corinthians e Santos brigam pela segunda vaga na decisão do Campeonato Paulista. O clássico acontece no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.