São Paulo fecha com pacotão de reforços para 2025
Visando uma melhora exponencial em diversos setores, o São Paulo vem realizando algumas mudanças internas. O Tricolor reformulou o departamento de análise das categorias de base. Para isso, contratou os profissionais Diego Ângelo, que trabalhava no Ceará, e Renan Marques, do Vasco. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, ambos trabalharam como analisas de mercado e desempenho.
Ainda segundo a fonte citada, ambos foram indicados por Luan Faria, atual chefe do departamento citado. Ele é outro que trabalhou no clube carioca anteriormente. Vale lembrar que Rafael Barros, outro que foi contratado recentemente, assumiu a função de chefe de captação das categorias de base de Cotia, e também trabalhou no Vasco anteriormente.
“Com a chegada de Diego e Renan, somando aos dois analistas já presentes, o São Paulo considera que atingiu a estrutura adequada para o setor. O foco principal desse reforço é intensificar a prospecção de talentos em outras equipes, visando contratações ainda nas categorias de base”, divulgou Alexandre Zanquetta, sobre os planos do São Paulo.
SPFC busca aumentar número de olheiros ao redor do país
Por fim, o Tricolor também possui seis observadores que trabalham ao redor de todo o Brasil. A ideia e captar jovens talentos de diferentes regiões e cidades, podendo jogar em outros clubes ou descobri-los através de peneiras e testes.
Por fim, o clube também pensa em aumentar o número de olheiros para a próxima temporada.