São Paulo fez pedido nobre à CBF e torcedores aplaudiram atitude
Destaque das categorias de base do São Paulo, William Gomes seria convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 com as vestes da Seleção Brasileira. No entanto, projetando oferecer espaço no elenco profissional, o técnico Luis Zubeldía pediu para que o garoto ficasse de fora da competição para realizar a pré-temporada com os demais jogadores nos Estados Unidos.
Pegando a todos de surpresa, a CBF acatou a solicitação encaminhada pela diretoria tricolor, deixando o atacante de fora da convocação do técnico Ramon Menezes. Em um contexto geral, a competição internacional será realizada entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela, mas os relacionados para o Sul-Americano precisam se apresentar no dia 7 de janeiro.
Em contrapartida, a viagem com os jogadores do São Paulo está marcada para o dia 8 do mesmo mês, sendo finalizada em 23 de janeiro. Como resultado do aval da Confederação Brasileira de Futebol, William Gomes ganhará valorização comercial atuando com as vestes tricolores no Campeonato Paulista.
Segundo a análise feita por parte da comissão técnica de Luis Zubeldía, as saídas de Wellington Rato, para o Vitória, e de Rodrigo Nestor e Michel Araújo, para o Bahia, deixaram as beiras enfraquecidas. Sendo assim, o jovem atacante terá a oportunidade de brigar pela titularidade do São Paulo ao decorrer da próxima temporada.
Formado nas categorias de base do Soberano, William Gomes chegou a atuar no elenco principal em 19 partidas, sendo recompensado com três gols e uma assistência. Em contrapartida, ao lado da garotada, o ponta entrou em campo 93 vezes, por onde auxiliou o São Paulo com 32 tentos e dois passes a gol.
São Paulo analisa nova substituição
Em meio a saídas na próxima janela de transferência, a diretoria tricolor deseja valorizar os jogadores que vestem e honram a camisa do São Paulo. Por sua identificação e idolatria perante os torcedores, Calleri deve herdar a braçadeira de capitão em 2025. A motivação por detrás da escolha ganhou forças após Rafinha desistir de renovar seu contrato e assinar com o Coritiba.