São Paulo ganha motivo para comemorar ao descobrir seu grupo da Libertadores 2025

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América nesta segunda-feira (17), em sua sede, localizada em Luque, no Paraguai. Diferentemente de clubes como Palmeiras e Flamengo, o São Paulo comemora pois fugiu da altitude e não terá viagens longas. 

Cabeça de chave, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía caiu no grupo D, e enfrentará o Libertad, do Paraguai, Talleres, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru. Em entrevista à ESPN após o sorteio, o presidente Julio Casares comentou sobre a situação comemorou a questão logística. 

“O Talleres sempre cai no nosso caminho, é um time difícil, então eu acredito que não tem jogo fácil. Nós comemoramos um pouco a questão da logística, que com o nosso calendário é importante, mas serão jogos difíceis”, iniciou.

O mandatário citou a viagem de Lima como a mais longa, mas de qualquer forma, não é “preocupante”. Por fim, o Casares falou sobre quebrar o tabu de Córdibq, casa do Talleres. Em 2022, o Tricolor perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle na cidade. No ano passado, foi derrotado pelo Talleres, pela fase de grupos dq Libertadores. 

“Lima é (a viagem) mais distante, mas não é algo muito preocupante. Quem sabe agora o São Paulo consiga quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba, mas, na verdade, o São Paulo precisa encarar qualquer grupo como um grupo da morte, tem que entrar com muita seriedade pra fazer o máximo de pontopossível, porque isso vai trazer dividendos lá na frente”, completou.

Casares destaca força do elenco

Por fim, Julio Casares fez questão de destacar o compromisso e a seriedade do São Paulo em todas as partidas da Libertadores. Além disso, reforçou que o elenco deve estar pronto para disputar diversos torneios simultâneos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 

“Eu reputo que todos os jogos da Libertadores hoje tem uma competitividade muito grande, e o São Paulo tem que encarar com muito respeito qualquer adversário e com muitadeterminação. O que vai marcar o sucesso é o grau de competitividade, porque um clube que tem Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil simultaneamente, vai ter que ter um elenco preparado para enfrentar essa maratona”, finalizou.