São Paulo humilha o Corinthians e prova que é MAIOR
Depois de praticamente uma década em baixa, o São Paulo visa se reestruturar e voltar a ter o protagonismo do futebol brasileiro e sul-americano. O clube visa reduzir as dívidas o mais rápido possível, já que a situação financeira não é das melhores.
Por outro lado, o Tricolor também vem brigando por troféus nos últimos anos. Ao todo, chegou em cinco finais, vencendo quatro delas: Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024). Acabou ficando em segundo lugar no Paulistão (2022) e na Copa Sul-Americana (2022).
Tudo isso acarretou em um crescimento do clube como marca. O São Paulo ficou em terceiro lugar no ranking elaborado pelo portal Brand Finance, que é uma consultoria especializada em análise de marcas. O valor do Tricolor é de R$ 305,35 milhões.
Apesar de uma diminuição de 2% no valor, o Flamengo segue como líder da pesquisa, avaliado em R$ 547,60 milhões. Apesar disso, o clube não está entre as 50 marcas mais valiosas do mundo, patamar que esteve no ano passado.
O Palmeiras é o segundo colocado com o valor estimado de (R$ 466,48 milhões). Logo após o São Paulo está o Corinthians (R$ 219,96 milhões), enquanto o Grêmio fecha o top-5 com valor de R$ 189,79 milhões. Fato curioso é que o Santos, que caiu para a segunda divisão no ano passado pela primeira vez em sua história, não consta no ranking.
Veja os 10 clubes com as marcas mais valiosas
- 1 – Flamengo: R$ 547,60 milhões
- 2 – Palmeiras: R$ 466,48 milhões
- 3 – São Paulo: R$ 305,35 milhões
- 4 – Corinthians: R$ 219,96 milhões
- 5 – Grêmio: R$ 189,79 milhões
- 6 – Atlético-MG: R$ 186,51 milhões
- 7 – Internacional: R$ 172,79 milhões
- 8 – Fluminense: R$ 115,20 milhões
- 9 – RB Bragantino: R$ 115,20 milhões
- 10 – Athletico-PR: R$ 110,26 milhões