São Paulo já definiu treinador para 2025
Apesar da temporada ainda não ter acabado, a diretoria do São Paulo já deu a largada para o ano de 2025. O clube confirmou que fará a pré-temporada no FC Series, torneio amistoso disputado na Florida, nos Estados Unidos.
A cúpula está a todo o vapor no planejamento para 2025, que inclui, por hora, a permanência do técnico Luis Zubeldía. O argentino vinha sendo pressionado recentemente pelo último resultado e diversas especulações foram divulgadas sobre seu futuro. Tudo piorou após a entrevista de Julio Casares à TNT Sports, na qual o presidente do São Paulo não confirmou a permanência do argentino para a próxima temporada.
“Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes vem uma seleção, faz um convite e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom, e fizemos planejamento para os nove jogos, foi antes do jogo contra o Cuiabá. Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos uma Copa para terminar o ano bem. Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele”, cometou.
Apesar da declaração, o Globo Esporte divulgou que a intenção do São Paulo é continuar com Zubeldía para 2025. O portal revelou que o treinador só será demitido em caso de uma “catástrofe”, ou seja, atuações muito abaixo do esperado nos últimos sete jogos do ano, ou através de saída do próprio argentino.
Zubeldía deve ficar em 2025
O Tricolor não acredita em nenhuma das duas ocasiões, e sua permanência está praticamente garantida. Vale destacar que o grande objetivo do clube é garantir a vaga para a próxima edição da Libertadores.
Por enquanto, Zubeldía participou de algumas reuniões relativas à pré-temporada nos Estados Unidos. Posteriormente, com o fim do Brasileirão, ele deve dar seu parecer sobre novas renovações e outras transferências na próxima janela.