São Paulo mira outro nome de peso para chegar junto com Wendell
Enquanto aguarda a liberação antecipada de Wendell, outro jogador que pertence ao Porto pode desembarcar em São Paulo para reforçar a equipe comandada por Zubeldía ainda em janeiro. O atleta estava emprestado ao Cruzeiro e agora entrou na mira do Tricolor Paulista, que planeja acerto nos mesmos moldes utilizados pelo time mineiro no último ano.
A bola da vez para o ataque do São Paulo é Gabriel Veron. O jovem formado nas categorias de base do Palmeiras não conseguiu se firmar no Porto, nem mesmo ganhou oportunidades para ganhar sequência e confiança no clube europeu. Veron atuou por empréstimo pelo Cruzeiro na temporada de 2024, mas os mineiros desistiram de exercer a opção de compra estabelecida em contrato.
O Tricolor Paulista tem tudo acertado com Wendell, no entanto, ainda precisa se acertar com o Porto para que ele chegue mais cedo no Morumbis e fique à disposição de Luis Zubeldía antes do meio do ano. A boa notícia é que Carlos Belmonte demonstrou grande otimismo nas tratativas relacionadas ao lateral-esquerdo.
Já no caso de Gabriel Veron, São Paulo apenas fez contatos iniciais para saber a situação do jogador. O Tricolor Paulista deixou claro ao Porto que só fará uma investida formal se os portugueses aceitarem um novo empréstimo, descartando qualquer proposta de compra pelo ex-Palmeiras.
Dois fatores dificultam a chegada de Veron no São Paulo: o Porto não pretende mais negociá-lo por empréstimo neste momento, somente se for em definitivo, visto que o atleta está fora dos planos há algum tempo. O outro motivo é a busca de outras equipes pelo atacante, assim sendo, o Tricolor precisará vencer Atlético-MG e Santos para ser a nova casa do jogador de 22 anos no Brasil.