São Paulo mostra quem realmente é o pai e derrota o Corinthians no Brasileirão

Na última segunda-feira (7), o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em Cotia, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Alvinegro saiu na frente do placar e chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas assim como na final da Copinha, o Tricolor correu atrás do prejuízo e saiu com o resultado positivo, graças aos gols marcados por Nicolas Maik e Igão. Bahia e Léo Agostinho fizeram para o rival.

Com o triunfo em cima do rival, o São Paulo alcançou os oito pontos somados e é o quinto colocado na tabela do Brasileirão. Já o Corinthians foi para o 11°, posição ocupada anteriormente pelo Tricolor, e acumula seis unidades.

Como foi o duelo

A equipe comandada pelo técnico Allan Barcellos teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não a convertia em chances de gols. Do outro lado, o Corinthians foi mais efetivo e abriu o placar aos 30 minutos de bola rolando, quando Bahia driblou dois defensores são-paulinos e marcou.

Pouco antes do intervalo, Léo Agostinho recebeu cruzamento rasteiro na área e finalizou para o fundo das redes. Assim como na decisão da Cidinha, o Alvinegro saiu para o segundo tempo com a mesma vantagem de dois gols.

No segundo tempo, o Tricolor manteve a posse de bola e passou a ser mais agressivo no setor ofensivo, Conseguiu diminuir o placar logo aos oito minutos, quando Nicolas aproveitou cruzamento de Henrique e marcou.

Aos 21 minutos, o São Paulo empatou o duelo, graças ao pênalti convertido pelo lateral-direito Maik, que também marcou na final da Copinha. Aos 37, o zagueiro Igão aproveitou cobrança de escanteio e fez o gol da virada do Tricolor de Cotia.