São Paulo não é bobo e assina com Guilherme até 2028

Enquanto busca chegar a final do Campeonato Paulista, o São Paulo trabalha nos bastidores para a manutenção do elenco atual. O Tricolor promoveu diversas saídas na última janela de transferências, mas em contrapartida, espera renovar com muitos atletas.

Um deles é o volante Guilherme ‘Fumaça’, de apenas 17 anos de idade. Joia das categorias de base de Cotia, o jogador tinha vínculo até o dia 31 de outubro deste ano. Agora, o contrato foi renovado por mais três anos.

Fumaça fez parte da lista de inscritos da Copinha deste ano, mas devido a uma cirurgia realizada no ombro, acabou ficando de fora. O Tricolor se sagrou campeão do torneio ao bater o Corinthians na decisão por 3 a 2, no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

Fumaça é visto como uma peça fundamental para o futuro do São Paulo e deve retornar aos gramados em breve, podendo ou não ser promovido ao time principal ainda no final desta temporada. O clube detém 90% de seus direitos econômicos segundo a página ‘Anotações Tricolores’.

Tricolor tem negociações travadas com outra joia

Se por um lado o São Paulo fechou com Guilherme Fumaça, a outra notícia não é tão agradável. Isso porque as negociações pela renovação do meia Matheus Alves congelaram neste instante. De acordo com o jornalista Eduardo de Conto, o jovem quer ficar no clube, mas aguarda mais oportunidades na equipe principal. Ele só atuou em dois duelos até aqui após vencer a Copinha.