São Paulo não para de vencer e coloca a Copinha no bolso

Em busca de seu quinto título, o São Paulo venceu o Fluminense nos pênaltis por 5 a 4, nesta quinta-feira (16), e passou às quartas de final da Copinha. No tempo normal, os dois tricolores não conseguiram tirar o zero do placar. Na marca da cal, a equipe comandada pelo técnico Allan Barcellos levou a melhor.

Eleito o melhor jogador da partida, o goleiro João Pedro, do São Paulo, foi o grande destaque da tarde. O atleta foi decisivo tanto no tempo normal quanto nas penalidades máximas defendendo a cobrança de Júlio Fidelis e carimbando o Tricolor de Cotia na próxima fase do torneio.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e as duas equipes se arriscaram bastante. O São Paulo teve mais oportunidades e até chegou a estufar as redes com Alves, mas o gol foi anulado por impedimento. O Fluminense não sentiu e criou duas oportunidades de perigo nos minutos finais, com Wesley Natã e Fabinho. O segundo, por sinal, só não correu para comemorar por conta do goleiro João Pedro, que defendeu nos acréscimos.

Na volta do intervalo, foi o Fluminense quem chegou mais próximo de abrir o placar. Aos 10 minutos, Júlio Fidelis bateu forte de dentro da área e Maik fez o corte preciso para salvar o São Paulo.

Posteriormente, Andrade quase marcou de cabeça após cobrança de falta de Lucas Loss. Aos 31, Keven Samuel finalizou e João Pedro fez mais uma grande defesa. No escanteio, Gorgulho cabeceou por cima do gol.

Próxima partida do SPFC na Copinha

Depois de passar pelo Fluminense nos pênaltis, o São Paulo já tem compromisso marcado. O Tricolor de Cotia entra em campo neste sábado (18), diante do Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), mais uma vez no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.