São Paulo não para mais de vender e pode liberar mais uma joia

Visando montar um elenco qualificado para a temporada, o São Paulo fechou com alguns reforços. Diante das condições financeiras, todos foram a custo zero, as chamadas ‘ oportunidades de mercado’. Do outro lado, diversos nomes saíram, em especial William Gomes e Moreira, jovens criados e formados nas categorias de base do clube.

Depois da dupla, mais um nome de Cotia pode acabar dando adeus ao Tricolor em breve. Trata-se do atacante Henrique Carmo, de apenas 18 anos. O jovem, tratado como uma joia interna, entende que deveria receber mais oportunidades.

O técnico Luis Zubeldía ainda não acredita que o garoto está pronto para ganhar mais minutos pelo Tricolor. Ele respeita o processo de transição mais do que ninguém ,e enquanto isso, o brasileiro continua treinando com a equipe principal no CT da Barra Funda.

Os empresários de Henrique acreditam que seu cliente deveria ganhar mais oportunidades, até porque diversos clubes europeus estão de olho no jogador, como o PSV, da Holanda, e o Bayern de Munique, da Alemanha.

Diante disso, a diretoria do São Paulo pode avaliar uma possível saída ou não, seja por empréstimo ou uma trama gerência em definitivo. Tudo dependerá dos minutos que Henrique receber dentro dos gramados.

Multa de Henrique é absurda; confira o valor

O São Paulo entende que o jovem vale muito e tem uma ótima margem de crescimento e por isso, inseriu uma multa rescisória de 64 milhões de euros (cerca de R$ 410 milhões na cotação atual) em seu contrato, válido até 31 de dezembro de 2028.