São Paulo pagou R$ 22 milhões e contratou o maior driblador de raking mundial

Contratado nesta temporada por R$ 22 milhões, o atacante Ferreira está fazendo o dinheiro valer a pena. Isso porque o brasileiro foi eleito o melhor driblador do mundo em ranking realizado pelo Observatório do Futebol (CIES), excluindo as cinco principais ligas do mundo (Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Itália).

Ferreira alcançou a liderança do levantamento com um índice de 90,2, somando 60 torneios de diferentes países. A “nota” é realizada através da Wyscout, plataforma que considera os dribles completados pelos atletas, com base nas estatísticas recolhidas até o dia 8 de outubro.

Outros atletas do Campeonato Brasileiro também integraram a lista, como Soteldo, do Grêmio, com nota de 87,7. O vice-líder é o sueco Taha Ali, do Malmö, clube de seu país natal.Tomás Cuello, do Athletico-PR, ocupa o quarto lugar da lista.

“Um drible é considerado bem-sucedido quando o time do jogador que tentou mantém a posse de bola ao se aproximar do gol do adversário ou quando o driblador sofre falta”, disse a entidade, em relação ao sistema do índice.

Em relação às cinco principais ligas, estão no top-10:Mohammed Kudus (West Ham), Iliman Ndiaye (Everton) e Nuno Tavares (Lazio). Levando em consideração o ranking geral, Ferreira só fica atrás do primeiro nome, que teve índice de 92,6.