São Paulo pensou bem e decidiu se unir a clube tradicional da Alemanha
Ainda em janeiro, o São Paulo acertou uma parceria com o Stuttgart, um dos clubes mais tradicionais da Alemanha, visando uma parceria entre as categorias de base e intercâmbio de jovens. Ambas as partes farão visitas frequentes às instalações das outras equipes e trocas de jogadores para períodos de treinos também são previstas no acordo.
O contrato firmado entre as partes foi comemorado através de um amistoso entre os times. A equipe sub-18 do Tricolor foi à Alemanha para disputar um torneio amistoso após o convite do Stuttgart.
Posteriormente, outros duelos entre os times devem acontecer nos próximos meses. Ainda não há data confirmada pois o São Paulo espera a próxima viagem do clube alemão ao Brasil. Quando isso acontecer, os jovens devem ficar alguns dias no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia.
Importante destacar que as negociações entre os dois clubes iniciaram em julho do ano passado, justamente na última vez em que o Stuttgart esteve em solo brasileiro. Os alemães ficaram dez dias no Brasil e conheceram as instalações de Cotia. Tudo foi intermediado pelo brasileiro Cacau, ex- jogador e atual dirigente do clube alemão.
Negociação com empresário grego segue
Mesmo com a parceria com o Stuttgart, o São Paulo continua negociando com o empresário grego Evangelos Marinakis em relação a um acordo envolvendo as categorias de base de Cotia. As conversas ocorrem há alguns meses e, até agora, nenhum vínculo foi fechado.