São Paulo personaliza avião e jogadores recebem notícia dos sonhos

Ainda no ano passado, o São Paulo fechou uma parceria com a Sideral Linhas Aéreas. Desde então, o Tricolor deixou de embarcar em voos comerciais para utilizar seu próprio avião fornecido pela empresa.

Um ano mais tarde, o clube recebeu uma notícia para lá de feliz. De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o novo avião personalizado do Tricolor chegou ao Brasil nos últimos dias. Com isso, a delegação viajará apenas de classe executiva em 2025. Entenda:

A aeronave caberá 64 pessoas, todas com acesso a classe executiva. Anteriormente, o avião do São Paulo tinha 140 lugares, mas todos com assentos “normais”. O clube pediu uma mudança visando dar ainda mais conforto aos jogadores após as partidas. 

Além disso, o clube não depende mais de horários das companhias aéreas e pode, por exemplo, deixar a cidade do jogo no mesmo dia. Antes, cada jogador utilizava um espaço de três poltronas. 

Tricolor deve economizar cerca de 23%

Como se não bastasse o lado fisiológico e físico dos atletas,  o São Paulo calcula uma economia importante com a parceria. O total seria de 23%, sendo 15% referente a parte aérea e 8% com logística. A aeronave personalizada do São Paulo chegou ao Brasil com um atraso de quase um ano. Antes, a previsão da utilização do avião era abril de 2024. O acordo foi assinado em janeiro do ano passado.

Vale destacar que a delegação do São Paulo só utilizará a aeronave após o término do Campeonato Paulista, já que os duelos do Estadual não demandam uma grande locomoção.