São Paulo pode descartar peça da lateral-direita após Cédric Soares ganhar espaço

Contratado nesta temporada, o lateral-direito Cédric Soares vem agradando a comissão técnica de Luis Zubeldía. Apesar de ter ficado um bom tempo parado, o português se adaptou ao futebol brasileiro e tornou-se titular.

Por sinal, as boas atuações de Cédric o credenciaram como peça importante na equipe e, consequentemente, acabaram tirando o espaço de Igor Vinicius na equipe, seu principal concorrente na posição.

Desde 2019 no clube, Igor perdeu espaço sob o comando de Zubeldía. Com contrato até dezembro, o brasileiro tem futuro indefinido no Morumbi. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, seus empresários ainda não receberam nenhum contato por parte da diretoria do Tricolor.

Sem uma renovação engatilhada, Igor poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 30 de junho, deixando o Tricolor ao término da temporada a custo zero. Ele disputou dez duelos até aqui, somando 559 minutos e uma assistência. Em 2024, atuou em 47 duelos, com quatro passes para gols.

Igor falou sobre renovação no final do ano passado

Em entrevista ao Globo Esporte concedida no final do ano passado, Igor Vinicius comentou sobre sua situação contratual. O jogador admitiu que não havia recebido nenhum contato, acreditava que iria ocorrer em um determinado momento.

“Ainda não teve nenhum tipo de contato comigo, mas acredito que vá surgir naturalmente, já que temos objetivos neste ano (2024). Estou no São Paulo, grande clube, sou feliz aqui, mas também não descarto uma ida ao exterior, que é um sonho. Ainda tem muita coisa para acontecer, estou feliz e gostaria de ficar aqui por mais tempo”, disse o lateral.