São Paulo pode fechar de graça com grande volante

De olho na temporada de 2025, a diretoria do São Paulo já começou o planejamento no mercado de transferências. Com um limite de orçamento, o Tricolor deve aproveitar as chamadas oportunidades de mercado, tentando buscar jogadores a baixo ou nenhum custo. Um deles é o volante Thiago Mendes.

Com a possível aposentadoria de Luiz Gustavo, que ainda não bateu o martelo sobre a decisão, o São Paulo, em tese, teria que buscar um novo volante. Especulado na última janela de transferências, o nome de Thiago Mendes pode voltar a ser falado no Morumbi.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o São Paulo só deve contratar jogadores em posições que são priorizadas na primeira janela do ano. Thiago tem contrato até o final de junho, desta forma, poderia assinar um pré-acordo em janeiro com o Tricolor, chegando a custo zero.

“O São Paulo sempre está de olho em jogadores com grandes condições. Oscar e Thiago Mendes já vestiram nossa camisa. Tudo tem de ser bem conversado, temos de ter garantias que algum dinheiro saiu para entrar outro. Temos de compor com a comissão um quadro de necessidades. Hoje precisamos de laterais, todos sabem”, disse Julio Casares, em entrevista à TNT Sports.

Casares fala sobre a situação financeira

O mandatário continuou dizendo que Thiago e Oscar, que também foram especulados recentemente, terão suas situações analisadas após o término da temporada. O São Paulo apertará ainda mais os cintos após a aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, e algumas vendas também são esperadas.

“Trouxemos Lucas, trouxemos Luiz Gustavo, Rafinha e isso nos faz achar que esse mix de atletas da base com experientes. Oscar e Thiago são grandes jogadores. Depende de equação financeira. Para entrar um jogador, tem de sair outro em condição de receita, senão vamos estourar (o orçamento)”, finalizou.