São Paulo pode oferecer contrato longo para super craque assinar dia 3 de janeiro
Apesar das dificuldades financeiras, o São Paulo deve se reforçar pontualmente para a temporada de 2025. O Tricolor admite saídas para “limpar” a folha salarial, visando trazer substitutos à altura. Após pedido do técnico Luis Zubeldía, a diretoria está em busca de um novo meia-atacante.
O nome favorito até o momento é de Oscar, de 33 anos. O atleta está livre no mercado após saída do Shanghai Port, da China, clube que defendeu nos últimos sete anos. Por estar desvinculado, poderá assinar a custo zero a partir do dia 3 de janeiro, data da abertura da primeira janela de transferências do Brasil.
Apesar do próprio meia ter dito anteriormente que não retornaria ao Brasil, a diretoria do São Paulo ainda não desistiu da contratação. O presidente Julio Casares mantém conversas praticamente diárias com ele e seu staff.
Por sinal, já há um princípio de acordo entre as partes em relação a bases salariais e tempo de contrato. A única coisa que impede o acerto neste momento é a própria decisão do jogador, que é disputado por clubes de outros mercados, como dos Estados Unidos e Arábia Saudita.
Aprovação da torcida surpreendeu Oscar
Inicialmente, havia um temor pela relação da torcida pela possível volta de Oscar. Isso porque apesar de ser formado nas categorias de base de Cotia, sua saída do clube rumo ao Internacional foi muito polêmica, envolvendo processos e ações judiciais. Contudo, boa parte da torcida abraçou a ideia de retorno, surpreendendo positivamente o próprio jogador e sua família.