São Paulo pode vender 3 jogadores para ajeitar as contas
Sabendo das dificuldades, a diretoria do São Paulo terá uma mudança de atitude para as próximas temporadas. Por conta da aprovação do fundo de investimentos em direitos creditórios, o Tricolor deve segurar as pontas no quesito financeiro.
A situação no segmento não é nada boa para o clube, que possui dívidas altas. Dito isso, o Tricolor terá que cumprir algumas obrigações financeiras, como respeitar o teto orçamentário de 2025.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o São Paulo pode acabar se despedindo de alguns jogadores visando um alívio no balanço financeiro. Vale lembrar que o SPFC priorizou pela manutenção do elenco na temporada passada visando o sucesso esportivo, que foi premiado com o título da Copa do Brasil. O zagueiro Lucas Beraldo acabou sendo vendido ao Paris Saint-Germain, em dezembro.
O veículo destaca que o número de vendas poderá ser maior neste ano, e que três atletas podem se despedir em breve. O primeiro deles é o meia Rodrigo Nestor, de 24 anos, que chegou a ser sondado pelo Bologna, da Itália, na última janela de transferências.Além dele, o lateral-direito Moreira também chama a atenção de clubes estrangeiros, e também pode acabar recebendo uma boa proposta.
Alan Franco chama a atenção
Ainda segundo o Globo Esporte, o zagueiro Alan Franco é outro que chama a atenção de clubes de fora. O argentino tem contrato até o final de 2025, e poderá assinar um pré-acordo em julho. Entretanto, o São Paulo deve enviar uma renovação contratual ao defensor em breve.